domingo, 4 de novembro de 2007

A copa do mundo é nossa

Merecidamente a copa de 2014 será disputada no Brasil
Falem o que quiser, critiquem o quanto puder, o país do futebol teria que sediar pela segunda vez o maior evento esportivo do planeta!

O rodízio de continentes estabelecido pela FIFA teve nesta semana sua última escolha. Foram apenas duas copas que este rodízio decidiu em que país os torneios devem ser disputados, e descobriremos apenas em 2010 se valeu a pena dar a países em desenvolvimento a chance de abrigar a copa do mundo.

Provavelmente a perfeição de estádios vistos nas últimas edições das copas não será visto na África do Sul nem no Brasil. Mas nas últimas edições não foi visto tanta paixão e tanta festa como provavelmente farão os dois países emergentes.

Agora, ao Brasil, resta começar cedo o trabalho visando o torneio para não encontrar dificuldades como a que passa a África do Sul, com alguns estádio atrasados e obras de utilidade pública pouco desenvolvidas ainda.

O trabalho de escolher 18 pré-sedes foi importante, agora resta escolher de 10 a 12 cidades para abrigarem a copa. O grande problema agora é que Ricardo Teixeira, presidente da Confederaçao Brasileira de Futebol, é o homem mais importante do Brasil e todos os estados da nação lamberam suas botas até a definição das cidades escolhidas.
Este é meu medo, vejam o currículo de Ricardo Teixeira e tirem suas conclusões...

Nenhum comentário: