sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Herois nas lágrimas

Um jogador que trouxe uma copa praticamente sozinho para o Brasil. Outro, que é o único atleta do mundo que fez 15 gols em copas do mundo. O terceiro é o melhor tenista da história do país e o 11º que mais ficou na liderança do ranking mundial da história!

O que Romário, Ronaldo e Guga tem em comum? As lágrimas que deixaram cair de seus respectivos olhos nesta semana que passou!

Os três têm em suas carreiras histórias de superações de contusões. Romário, há quase 25 anos jogando como profissional, passou por problemas na carreira, inclusive um que o tirou da copa de 1998, quando foi cortado dias antes do início do torneio. Guga, operou o quadril em 2002, passou o ano se recuperando e em 2003 e 2004 voltou a ganhar títulos e voltou ao top-20. Ronaldo, tem a maior história de recuperação, após ficar um ano parado em 2001, voltou em 2002 e foi artilheiro do Brasil na copa com 8 gols e foi, ao lado de Rivaldo, principal nome da seleção na Alemanha.

Depois de tantas alegrias que eles deram ao povo brasileiro durante anos, Romário, Ronaldo e Guga Kuerten estão se despedindo do esporte. Romário, aos 42 anos, está procurando um clube para se despedir, após sair do Vasco e ser liberado da punição pelo exame antidopping do ano passado.
Guga, começou sua turnê de despedidas no Brasil open, torneio que ajudou a criar e venceu por duas vezes, em 2002 e 2004, e prosseguirá em Florianópolis e depois irá para Europa, onde dará o adeus definitivo no palco que o deu suas maiores glórias: Roland Garros.
Ronaldo é o único que ainda não assumiu sua despedida. Ainda sem falar sobre o assunto depois da contusão sofrida no último fim de semana, o fenômeno está com 31 anos e provavelmente não terá forças para reiniciar do zero em 2009. Uma pena, torço para ele se recuperar, mas realmente está muito difícil!

Os três terão que ter despedidas á altura do que são: Heróis do povo brasileiro!
Aliás, heróis do mundo.
A imprensa mundial está abismada com a quarta grave lesão de Ronaldo. Está preparando uma linda despedida para Guga em Roland Garros(o tenista ainda sonha com um convite para os Jogos olímpicos) e homenageará o quarentão Romário.

Dois cariocas e um catarinense que uniram o Brasil durante anos!
Obrigado aos três!

Nenhum comentário: