segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Dependência de viagem

Feriado de sete de setembro! Bom, um dia sem trabalho! Melhor ainda, o feriado caiu numa sexta-feira, o que imendou o fim de semana e são três dia de folga!
É o dia da independencia! E o brasileiro, em particular o paulistano, pouco liga para isso! O que importa é a viagem para a praia ou para o interior!
E ai que nasce a dependencia do paulistano em se livrar de sua cidade quando pode!
Da quinta feira a tarde a sexta-feira de manhã, uma média de 9.000 carros por hora desciam a rodovia imigrantes rumo a baixada! O trânsito foi intenso, com a ecovias anunciando que não se tem esse movimento desde o feriado de carnaval, em fevereiro! Lá se foi um dia do santo feriado!
Santo, não no sentido de um dia santo, e sim do valor que uma sexta-feira de folga no mês de setembro tem! Porém, essa sexta-feira de folga praticamente se resume a horas dentro do carro!
Aí, o paulistano aproveita o sábado na praia ou em sua casa de campo, e volta para a casa domingo. Aí que vem o pior. Se os carros saem de São Paulo em um período de 24hs, eles voltam todos no mesmo horário.
Todos tem a mesma idéia de acordar de manhã para ver a corrida de fórmula 1(que Massa praticamente deu adeus ao título) dão aquela dormida antes do almoço, que geralmente é um churrasco, e saem assim que as carnes começam a esfriar. "Precisamos ir logo para não pegar trânsito" diz o "turista". E é SEMPRE a mesma coisa! SEMPRE! o futebol de domingo fica para se ouvir no carro. Hoje, ainda teve rodada dupla, com jogo do Brasil e do brasileirão. Horas e horas de congestionamento entre as 15hs e 20hs por todas as estradas que chegam a capital paulista. Apesar dos intensos avisos pelas TVs, rádios, internet dizendo que os piores horários para pegar a estrada são entre 15hs e 20hs, todos saem nesse horário, chegam em casa na hora da janta e pedem uma pizza delivery.
O feriado de três dias se resume a um dia de trânsito, um de folga e o último deprimente com o pensamento de : "Meu, amanhã é segunda e ainda vamos pegar trânsito na estrada!como o feriado passa rápido..."

No feriado da Indepêndencia do Brasil, o paulistano mostra sua depêndencia do interior e do litoral!

2 comentários:

Sidarta Martins disse...

Mas querer chegar em São PAulo entre 6 e 10 da noite é querer ficar parado em congestionamento e perder o futebolzinho de domingo mesmo.

Abraços,

Dreams disse...

ou entao você aproveita o domingo (que é o unico dia que realmente faz sol no feriado) na praia. assiste o jogo na praia mesmo. assim como faustao, dança dos famosos e o panico e volta pra casa as 10 horas da noite em 1 hora e meia de riviera a sao paulo!
sim é bom de mais
te amo e adoro o que vc escreve